JollyRoger 80´s

JollyRoger 80´s

quarta-feira, 15 de julho de 2020

Reflexões "históricas" estúpidas de facebook



Por essas e outras que o ensino e estudo de História no Brasil não evolui. Infelizmente esse tipo de reflexão simplista e estúpida de Facebook faz a cabeça de muita gente dentro e fora das universidades e na política. Puro ressentimento, ingenuidade, visão simplista de mundo. Esse tipo de sentimento rebelde anti-europeu é ridículo. Para valorizarmos nossa cultura e a de outros povos não precisamos desvalorizar outros. E falar mal da Europa e dos Estados Unidos é tão clichê e ultrapassado.

E quando é feita de maneira estúpida como essa, a pessoa já demonstra sua inaptidão para um debate sério. Evoluam! Parem de fingir que se acham alguma coisa quando agem ainda como idiotas. Parem de bancar os justiceiros sociais em busca de uma suposta igualdade, quando só o que interessa é revanche. Existem muitas formas de analisarmos o curso da História humana, mas a visão marxista progressista é uma das mais limitadas, na minha opinião. Dessa forma os oprimidos (e os "oprimidos"), infelizmente, sempre tentarão se tornar opressores.



Essa visão do indígena (ou de quaisquer outros povos) como coitado e vítima histórica, tira do nativo americano um certo papel de protagonista de sua própria história. Ocorreram associações e guerras contra os portugueses e demais europeus. Existiram e existem várias tribos indígenas, cada uma com seus costumes. "Índio" não é uma coisa só!

Não podemos nos acostumar com a quantidade de Imbecilidades que lemos e vemos na internet diariamente. As Idiotices se espalham sobre qualquer assunto. No caso do estudo de História muitos conceitos são usados erroneamente, opiniões divergentes são atacadas, rotuladas e muitas baboseiras são propagadas como se fossem verdades absolutas. (Inclusive por historiadores, que em muitos casos se acham muito sábios e críticos). Coisas como as imagens acima podem e devem ser questionadas.




Nenhum comentário:

Postar um comentário