JollyRoger 80´s

JollyRoger 80´s

quarta-feira, 29 de julho de 2020

Geração midiática, ANALfabetos funcionais brasileiros


Gerações de pessoas consumindo lixo cultural diariamente: Programas policiais sensacionalistas, programas de alucinações religiosas, "jornalistas" debatendo fofocas de subcelebridades, talkshows de humor com bundas, programas de auditório com banheiras com bundas e depilações com bundas, funk pedófilo erótico, axé, sertanejo universitário, música pop descartável esquecível e ultimamente Youtubers...

E vocês se espantam das pessoas não saberem votar?
Muitas mal sabem ler e não conseguem pensar, formular ideias com exatidão! Talvez nem percebam metade dos absurdos proferidos por candidatos a cargos públicos. E quem deveria estimular que elas se informassem melhor, estava confortavelmente defendendo metade de toda essa porcaria popular citada, chamando funkeira de filósofa e escrevendo artigos desinteressantes ou completamente inacessíveis ao grande público.

Ainda hoje a televisão aberta é o canal onde o mundo é apresentado para grande parte das pessoas. E desde metade dos anos 1990 a televisão brasileira se orientou principalmente no tripé "putaria, lavagem cerebral religiosa e entretenimento barato". O resultado é uma sociedade sem senso crítico, no geral, uma juventude precocemente sexualizada e com pouco interesse na construção de valores, muito preconceito, muito fanatismo, muita burrice, muito lixo.

Tudo está interligado. Questão de lógica, causa e efeito. Defendo o direito da pessoa expressar suas opiniões. Mas não sou obrigado a respeitar a opinião se esta for uma imbecilidade. E se a "opinião" for contra a Lei, defendo o direito da pessoa sofrer as consequências de seus atos.

A boa educação, junto com a ARTE, essa mesma, com letra maiúscula, auxiliam no desenvolvimento do senso crítico, do pensamento, do auto-conhecimento das pessoas. Somente pessoas toscas, tortas e sem sensibilidade desprezam e desejam censurar livros e obras de arte.

Ressaltando que, a boa educação, junto com a ARTE, auxiliam no desenvolvimento das capacidades humanas, mas não quer dizer que realmente todas as pessoas que têm acesso se tornarão novos iluministas. Todos temos nossas aptidões e singularidades, para o bem e para o mal. E um estado de liberdade total deve ironicamente permitir que as pessoas escolham ser imbecis. Uma sociedade falha quando estes são a maioria ou quando os conscientes permitem que os imbecis decidam os rumos do mundo.



Créditos da imagem:
Criador: SergeyNivens 

Nenhum comentário:

Postar um comentário