JollyRoger 80´s

JollyRoger 80´s

quarta-feira, 29 de julho de 2020

O mal da Cultura de cancelamentos


Os canceladores continuam caçando bruxas! Novos casos de denúncias equivocadas, exposições em redes sociais, com o objetivo de fazer "justiça" e atrapalhando a vida de pessoas normais têm ocorrido. Isso é só o resultado do que já começou há pouco tempo atrás, curiosamente quando os movimentos sociais começaram a ganhar mais visibilidade.
A sensação de poder corrompe, mesmo o que começa com boas causas. No meu caso pessoal, em pouco tempo, pessoas que me conheciam há anos, depois de qualquer discordância, começaram com os rótulos de machista, estuprador (!) em potencial, fascista, branco privilegiado, opressor, etc. (Rs)
Agora que já está meio evidente a perda de espaço desse pensamento progressista, politicamente correto, em todos os lugares, eles começaram a radicalizar. Toda essa onda de cancelamentos, perseguições, tentativas de censura é a cartada final de grupos que nunca suportaram o real pensamento crítico. São iguais fanáticos religiosos.
O pior é que se enxergam como muito inteligentes e justos. Não conseguem dar o benefício da dúvida sobre suas certezas enraizadas desde antes do ingresso nas universidades da vida (onde se milita e se bebe cerveja mais do que se estuda).
Várias pessoas pararam de falar, mas também nunca foram muito próximas. Outras eu excluí mesmo porque não vejo sentido em ter gente adicionada que não mantém nenhum tipo de contato. Nada pessoal! O mais triste pra mim são as pessoas que realmente eram amigas. A galera embarca em ideologias e se vê como o revolucionário do mundo novo. A sensação de fazer parte de um grupo deve preencher vazios mesmo. Vida que segue! Consciência tranquila por aqui.
Eu também já passei por situações com essas militâncias. Obviamente não chegou a ser algo grave, mas poderia ter dado uma dor de cabeça! Quanto à exposição em redes sociais que ocorrem, semana que vem outros retardados de twitter vão arrumar outra luta social e o dessa semana fica esquecido. Não confio em "justiceiros sociais", não dou meu voto para políticos com essas propostas e da minha parte, sempre serão criticados, assim como qualquer outro grupo com viés autoritário.


Nenhum comentário:

Postar um comentário