JollyRoger 80´s

JollyRoger 80´s

terça-feira, 19 de maio de 2020

Quem é Felipe Neto? $$$

Na minha opinião, o famoso youtuber Felipe Neto é indiscutivelmente um cara inteligente, mas muito sem graça e principalmente oportunista e contraditório que se aproveita de situações para ganhar mais público e influência. O que reverte em mais cliques e dinheiro pra ele.

Ultimamente ele tem cobrado publicamente que artistas se posicionem contra os desmandos e loucuras do Presidente Jair Bolsonaro. Nesse ponto é coerente, pois na verdade ele gosta sim de cobranças, tendo em vista os processos que move contra quem o critica na internet.

Mas sinceramente, que moral Felipe Neto possui para EXIGIR determinados posicionamentos de outras pessoas? Diretamente de sua mansão na Barra da Tijuca ele faz um conteúdo completamente imbecil para crianças e adolescentes.

E ainda conseguiu se tornar um porta-voz do setor político de Esquerda órfã de novos líderes (esse povo adora um culto à personalidades). Não vou me surpreender se um dia se candidatar à algum cargo público, pois é visível seu engajamento com figuras da cena progressista nacional.

No geral, o que Felipe Neto defende são ideias que têm feito a cabeça de pessoas ligados à movimentos sociais e debates acadêmicos feito por grupos bem específicos. É a velha repetição de conceitos marxistas que simplificam a História da Humanidade à teoria da luta de classes.

E outras ideias estranhas e contraditórias que têm por objetivo fazer uma revolução social comportamental através de palavras de ordem, "conceitos" como apropriação cultural, críticas à "privilégios" de determinados grupos sobre outros, além de outros exageros e histerias.

E existe algum problema alguém se identificar com as pautas progressistas? Obviamente não! O problema é quando quem não concorda totalmente ou critica essas pautas é taxado de fascista, nazista, preconceituoso e toda alcunha depreciativa possível.

O problema é quando o militante pretensamente revolucionário só enxerga a sua ideologia como a única certa e possível. E divide o mundo de maneira maniqueísta entre o "bem" e o "mal". Se enxergando, é claro, como o "bem"!

O conteúdo infanto-juvenil que Felipe Neto vende hoje é pior do que o de anos atrás. Mas ele tomou consciência de que poderia ser "cancelado" pela turma militante do politicamente correto, dos caçadores dos "privilégios" alheios. Cedo ou tarde seus vídeos estúpidos e seus cabelos coloridos poderiam ser alvo da fúria dos justiceiros sociais.

Então, ele estrategicamente se tornou o empresário rico que propaga ideias progressistas vinculadas à Esquerda. E pelo visto está sendo uma boa estratégia essa manobra de "cancelar antes de ser cancelado". Parecido com o cretino que peida no recinto e imediatamente grita bem alto colocando a culpa em alguém!

Então, é assim que Felipe Neto têm cativado a bolha dos universitários de humanas e de uma parcela da sociedade (incluindo aí classe artística) que se enxergam como os únicos com bom senso e credibilidade no país. Uma rápida pesquisa revela como várias dessas pessoas ocupam lugares muito confortáveis na pirâmide social e sabem como ganhar mais dinheiro e holofotes por meio de "lutas sociais".

Felipe Neto, em relação às ideias que defende e à sua maneira de ver o mundo, é um tolo simplista. Sua ânsia por dinheiro, holofotes e sua hipocrisia fazem dele um ser meio desprezível. A aproximação da classe política oportunista sobre ele é preocupante. É muita militância e pouco estudo, senso crítico, racionalidade.

Mas todos eles devem ser livres para expressarem suas opiniões. Eu e tantos outros não concordamos com elas. Somos fascistas? Não. E por sinal, a palavra fascista possui ainda algum peso ofensivo atualmente? As pessoas realmente sabem o significado das coisas que falam? Eu respondo essa também: Não, não sabem.



Observações:

1. Um ponto a favor de Felipe Neto são suas críticas à pastores corruptos de Igrejas neo pentecostais como Silas Malafaia e outros.

2. A Esquerda "luta pelo fim da desigualdade social", mas não tem nenhum problema se você for um milionário de esquerda. Eles não cansam de lembrar que não fizeram voto de pobreza. Hipócritas.

3. Estou dizendo que a Direita é o melhor para o país e são santos e inteligentes? Não! Tanto a esquerda quanto a direita estão perdidas. O caminho é o equilíbrio. É analisar e aproveitar o que ambos os lados podem oferecer. E ser equilibrado não é ser isentão. Quem diz isso é meio imbecil.


Nenhum comentário:

Postar um comentário