JollyRoger 80´s

JollyRoger 80´s

terça-feira, 29 de abril de 2014

Somos todos Macacos... de imitação

Um resumo do FATO da semana: Torcedor jogou uma banana no campo durante um jogo de futebol na Espanha (o evento mais importante para brasileiros). Um jogador brasileiro pegou a banana e a comeu. O ato foi encarado como uma ofensa racista. E obviamente foi! No Brasil e pelo visto em demais países quando se quer ofender um cidadão de cor negra/mulata são feitas comparações do mesmo com um macaco. O revoltante é quando pessoas querem aparecer e ganhar dinheiro se aproveitando de coisas sérias. 

As celebridades (indivíduos famosos geralmente imbecis) brasileiras estão postando fotos segurando bananas como forma de luta contra o ato e o racismo. As fotos fazem parte de uma suposta campanha conscientizadora chamada ''Somos todos Macacos". Puro oportunismo como sempre! Um dos maiores empresários do país (e também apresentador da Rede Globo) lançou em tempo recorde uma série de camisetas com os dizeres. 

A maioria dos artistas e celebridades não tem engajamento algum. Ou pelo menos não demonstram seus verdadeiros pensamentos e opiniões políticas. Mesmo as mais respeitadas personalidades públicas têm frequentemente demonstrado que fazem qualquer coisa só por dinheiro. O desgosto atual é ver a internet repleta de suas fotinhos com mensagens "conscientes" e olhar triste e "profundo". Na "causa defendida" dessa semana seria mais ousado e impactante se eles enfiassem as bananas no...



Nenhum comentário:

Postar um comentário