JollyRoger 80´s

JollyRoger 80´s

sábado, 26 de abril de 2014

Proteste contra o consumo fazendo compras!


Essa propaganda "antiga" é um exemplo de como o sistema capitalista pode converter e assimilar os discursos contrários visando seus interesses. Existem exemplos mais agressivos disso, mas essa propaganda da Gradiente é cômica! Reproduzo aqui o texto do anúncio: 

"A melhor maneira de combater o sistema é estar por dentro dele.
Comece sua luta comprando um conjunto de som da gradiente.
Os amplificadores [...] são produzidos por um grupo de capitalistas extremamente lúcidos. Quem sabem que a procura só é grande quando a oferta é muito boa.

Por isso, há mais de 12 anos eles produzem equipamentos de som que oferecem o máximo de fidelidade que um contestador pode exigir (você ouve o Dylan gravado ao vivo como quem está vendo ao vivo; o Belchior gravado como quem está no estúdio). E oferecem também uma rede de revendedores com os melhores planos de pagamento do mundo ocidental. 

Compre um conjunto de som Gradiente financiado em 12 ou 24 meses para ouvir com perfeição as denúncias graves, médias ou agudas dos seus cantores de protesto preferidos. Quem sabe até você acaba chegando à conclusão de que a sociedade de consumo não é tão ruim assim."


Genial! Hoje em dia seria possível fazer várias outras campanhas de produtos no mesmo teor debochando chamados socialistas de iphone.  





Nenhum comentário:

Postar um comentário