JollyRoger 80´s

quarta-feira, 30 de abril de 2014
Macacos Famosos
Vida de Gado ou Macaco
Milo Manara _ REVOLUÇÃO
Na obra "Revolução" o desenhista italiano Milo Manara realiza uma ótima crítica à fábrica de "celebridades" que são disseminadas pela Indústria Cultural planetária. Na trama, acompanhamos o sequestro de uma sensual dançarina chamada Kay por um grupo revolucionário. Enquanto isso, um novo Robespierre está realizando uma nova Revolução Francesa e começando a guilhotinar o que ele considera a nova nobreza corrupta e alienante: Os famosos, os VIPs e as influentes personalidades televisivas.
terça-feira, 29 de abril de 2014
Somos todos Macacos... de imitação
sábado, 26 de abril de 2014
Chaplin. Filmes para Download
O Internet Archive disponibilizou 20 filmes de Charlie Chaplin para download ou para assistir online. No acervo estão curta-metragens produzidos entre os anos de 1916 e 1919.
Clique no LINK:
https://archive.org/details/PeliculasDeChaplin-1916-1919
José Wilker, ARTISTA brasileiro (20 de agosto de 1946 - 05 de abril de 2014)
O ator José Wilker faleceu no Rio de Janeiro, no dia 05 de abril de 2014, aos 67 anos. Foi muito cedo. Ótimo ator e conhecedor de cinema. O ator morreu dormindo vítima de uma parada cardíaca. Wilker era cearense de Juazeiro do Norte. Com praticamente 50 anos de carreira ele foi ator, diretor, apresentador e crítico de cinema. Com uma carreira de mais de 40 filmes e novelas, é um consenso de que o ator partiu cedo demais.
Mesmo em novelas, que é algo que não me agrada, ele se destacava, como por exemplo em "A próxima vítima". E em minisséries como "O Fim do mundo". Outro trabalho importante é sua inspirada narração dos episódios da série "A vida como ela é" inspiradas no contos do também genial Nelson Rodrigues. Na televisão ele participou em novelas e minisséries de sucesso como: "Gabriela", "Anjo mau", 'Roque Santeiro", "O salvador da pátria", "Anos rebeldes", "Agosto", "Fera Ferida", "Renascer", "A próxima vítima", "A muralha", e "JK".
José Wilker era um dos meus atores brasileiros preferidos, apesar de eu não poder dizer que conheço sua ampla carreira, tendo em vista a dificuldade de encontrarmos filmes brasileiros disponíveis. Uma de suas melhores interpretações, na minha opinião, é como o controverso Tenório Cavalcanti, um deputado da cidade de Caxias, no filme "o Homem da capa preta" (1986).
No dia (ou noite) da morte de José Wilker eu estava caçando filmes nacionais no YOUTUBE e por acaso assisti trechos de um de seus primeiros filmes, ''Bonitinha, mas ordinária''. Uma pena mesmo. Mais um Grande ator brasileiro que se vai. No filme "Xica da Silva" (1976) ele também está muito bem e o visual e trejeitos afetados do seu personagem me faz lembrar dos ''discretos'' papéis interpretados por Johnny Depp! Fica a dica!
Vídeo de José Wilker comparando Globo com nazismo gera polêmica ao viralizar:
Proteste contra o consumo fazendo compras!
![]() |
Genial! Hoje em dia seria possível fazer várias outras campanhas de produtos no mesmo teor debochando chamados socialistas de iphone. |
A fama súbita e a imbecilização das massas. Uma breve análise.
sexta-feira, 25 de abril de 2014
Jack White & Gary Oldman em American Express Unstaged
O show faz parte de uma série chamada American Express Unstaged, que já teve Arcade Fire com o diretor TERRY GILLIAM, Coldplay com Anton Corbijn e Duran Duran com David Lynch. Gilliam é um gênio criativo, um dos meus artistas favoritos (e é um dos Monty Pythons) e Anton Corbjin dirigiu a maioria dos videoclips do Depeche Mode.