JollyRoger 80´s

JollyRoger 80´s

quarta-feira, 11 de setembro de 2013

11 de Setembro - 12 anos ou "Era uma vez duas torres gêmeas.."


Parabéns! Parabéns! Agora é a vez da Síria. Mais uma guerra infeliz! Em se tratando de política internacional é realmente difícil competir com os Estados Unidos.

Nós, meros brasileiros começávamos a acreditar que éramos os maiores detentores do título de "Maior incoerência política do mundo", por ter um político corrupto preso, mas ainda detentor de seu mandato de deputado federal. 

No entanto, nossa alegria (e a dos sírios) pode acabar a qualquer momento se o presidente Barack Obama se tornar o primeiro Nobel da Paz a iniciar uma guerra. 




* Para leitores estrangeiros ou desavisados. No ano de 2013, um fato inédito surpreendeu o Brasil quando um dos nossos deputados federais foi preso. O indivíduo chama-se Natan Donadon e se encontra encarcerado no Complexo Penitenciário da Papuda, em Brasília, após ter sido condenado pelo Supremo Tribunal Federal (STF) a 13 anos de prisão por formação de quadrilha e peculato.

No entanto, a Câmara dos deputados em voto secreto foi contra a cassação de seu mandato. Muitos deputados faltaram e não justificaram e outros estavam na capital federal e faltaram à votação. Temos assim o primeiro homem público que exerce seu mandato de dentro de uma prisão.




Nenhum comentário:

Postar um comentário