JollyRoger 80´s

JollyRoger 80´s

quinta-feira, 19 de maio de 2011

Crise nas Infinitas Termas



Adicionar legenda

Luiz Fabiano Tavares_ Gostei muito do seu comentário no blog sobre a morte do Bin Laden. Daqui a alguns anos deverá ter gente usando camisa com o rosto dele estampado nos corredores da UERJ mesmo...

Roger_ Estou curioso. Você apagou o seu comentário nesse texto? Alguns comentários sumiram. Somente do texto do Bin Laden, pelo menos.

Luiz Fabiano Tavares_ Não apaguei. Foi algum bug. Aliás, sumiram todos os nossos. Só restou os daquela menina. Foi obra da CIA.

Roger_ Basterds! Navegaram na net e jogaram nossos comentários no mar!!!

Luiz Fabiano Tavares_ Essa foi ótima. Como respeitam os costumes islâmicos...
Cara, o cadáver deve ter ficado em estado lastimável! E detalhe: já lançaram uma expansão pra um jogo desses de guerra, com a missão de matar Bin Laden! Hilário!

Roger_ É esse o mundinho que vivemos cara!



Luiz Fabiano Tavares_ O jogador tem que matar e depois carregar o corpo para identificação sob o fogo cerrado de helicópteros da Al Qaeda! Acho que o "poderio" da Al Qaeda é uma das fantasias mais delirantes do nosso jovem século! No imaginário coletivo parece até que eles têm o poder de fogo da URSS.

Roger_ Realmente não sei até que ponto eles são poderosos, mas é muito vantajoso para os Estados Unidos que o mundo pense que eles são. Os norte-americanos sempre precisam ter um inimigo.



Luiz Fabiano Tavares_ Ah, com certeza! Bons inimigos são o verdadeiro pilar ideológico de qualquer grande império. O Brasil só é assim por falta de um inimigo decente! 







Roger_ Ha Ha Nem temos não é? Inimigos externos pra valer! Somos nosso próprio inimigo. Estamos sempre em guerra com nós mesmos. Ferozmente nos aniquilando.









Luiz Fabiano Tavares_ A OTAN podia doar umas armas nucleares para a Argentina, pra ver se a coisa melhora! Oswald de Andrade estava errado... A cultura brasileira não é antropofágica... é autofágica! 



Roger_ Autotrágica! Antropofalida!

Luiz Fabiano Tavares_ Brasil: o maior zoológico da América do Sul!



Roger_ Todos nos seus cercadinhos. Quando saímos de casa, seja de ônibus ou de carro , a sensação é de estar no meio de um sáfari, passando pelos animais selvagens abandonados das crackolândias.



Luiz Fabiano Tavares_ Não podemos esquecer dos missionários catequizando os selvagens!





Roger_ Claro que não! Para cada animal existem 171 religiosos. O Brasil é uma Nação sem noção, mas muito tradicional.

Luiz Fabiano Tavares_ hahahahaha Ser sem noção já virou tradição. Quando um brasileiro tenta fazer algo decente, é visto como um transgressor! 

Roger_ Se ser indecente é algo natural, alguém decente seria um transgressor. Ou seja, uma pessoa sem noção da realidade natural. Sendo um sem noção é também alguém bem tradicional. Muito sem sentido. 

Luiz Fabiano Tavares_ Quer algo mais sem noção que o Tiririca na Comissão de Educação da Câmara dos Deputados?!?!?!?! Como diria o próprio: "Eu vou mórreeeeeeer!" Não sabia? Chegou a ser indicado para presidente da comissão, mas felizmente (ou não) perdeu.

Roger_ E os carros de 70 mil reais que os vereadores se presentearam? Quando vamos parar de sofrer bullying dessa gente?!



Luiz Fabiano Tavares_ Vamos chamar Zangief kid pra acabar com nossos políticos!

Roger_ No filme "Tropa de Elite 2", o Capitão Nascimento afirma que a PM do Rio de Janeiro deveria acabar, pois eu vou mais além, e não é piada... Acho que Brasília deveria acabar! A cidade deveria ser desmantelada. A capital do país deveria voltar para o Rio...

O Palácio do Planalto deixaria de ser um Puteiro e poderia se transformar em um museu, centro cultural, que seja. Vendia todos aqueles apartamentos funcionais para a iniciativa privada. Aquele espaço é muito grande! Pode-se construir muita coisa, condomínios, colégios... Aliás, manda a Capital pra cá e a Copa pra lá! Vamos acabar com essas mordomias que custam milhões! Claro que não vai acontecer, mas é uma ideia.



Luiz Fabiano Tavares_ Na verdade, acabo de ter uma revelação: Nós vivemos num universo alternativo (tipo "Era de Apocalipse" ou aquelas Terras 7, 8, 532 da DC comics); na Terra 1, o Rio continua sendo a capital do Brasil, nunca houve Ditadura Militar, a Xuxa morreu atropelada ainda criança pelo Sarney, que foi preso por negligência e se matou na cadeia. Luciano Huck é um mendigo que se apresenta por uns trocados na Carioca e o Faustão nunca saiu da Bandeirantes. Bush é apenas um comentarista esportivo de futebol americano em uma emissora local tipo CNT.

Roger_ hahaha Podíamos escrever nossa versão "Universo Rio" para a "Crise das Infinitas Terras" da DC. Seria a "Crise nas Infinitas Merdas" ou "Crise nas Infinitas Termas".





Luiz Fabiano Tavares_ Boa ideia! Termas? hahaha gostei!



Roger_ Fica mais sutil. Apesar de que não gosto de eufemismos. 

Luiz Fabiano Tavares_ Parafraseando o velho provérbio, "O Anti-Monitor é Brasileiro"! 

Roger_ hahaha O Anti-Monitor é o vilão da Crise, não é mesmo? Na nossa saga ele seria o Secretário de Educação e espalha a anti-matéria nas escolas públicas!

Luiz Fabiano Tavares_ hahaha Será que Barry Allen nos salva dessa?



Roger_ O Flash? Ou como diziam antigamente... "O The Flash"? Na nossa realidade ele tem o melhor poder! Corre em alta velocidade de bala perdida, de assalto ,de ônibus pegando fogo. Aliás, nem precisa pegar ônibus!(...) Olha só, essa conversa rende um famigerado Diálogo Metalinguístico hein? Libera os direitos?



Luiz Fabiano Tavares_ Liberados!


* Rogério  Marques e Luiz Fabiano Tavares são aparentemente nerds e historiadores.

5 comentários:

  1. Luiz Fabiano Tavares é a identidade secreta do Druida Camulogenio.

    ResponderExcluir
  2. Crise nas Infinitas Terras foi uma série em quadrinhos publicada na segunda metade dos anos 80 pela DC Comics. Antes na cronologia dos personagens da editora existiam vários planetas Terra. Cada um deles apresentavam situações e histórias diferentes para seus personagens (Batman , Super-Homem, etc. E muitos outros personagens (adquiridos de outras editoras com o passar dos anos) tinham suas aventuras em determinadas Terras.

    ResponderExcluir
  3. A série em questão teve como objetivo "arrumar" a casa. Concentrar todos os personagens em uma única linha cronológica e obviamente em uma única Terra. Se quiser entender a ultra complexa trama roteirizada por Marv Wolfman e desenhada por George Pérez, procure as 3 edições em algum sebo ou leia o resumo na Wikipédia. De um jeito ou de outro não dá pra entender nada. rs

    ResponderExcluir
  4. Realmente, não dá pra entender nada. Aliás, também não adiantou pra muita coisa. Bagunçaram tudo de novo e depois teve Zero Hora; agora rolou a tal Crise Infinita; e no final, acabaram voltando com o Multiverso DC (com 52 terras). Né mole não...

    E que história é essa de sair por aí revelando minha identidade secreta?rs

    ResponderExcluir
  5. Ou seja, acabaram com todas as Terras para 20 anos depois retornarem com todas elas. "Crise nas Infinitas Terras" é a Revolução Francesa das Hqs!

    * Reiterando, Tavares é apenas UMA das identidades secretas do Druida Camulogenio. Na Terra 64 ele chama-se Bruce Wayne.

    ResponderExcluir