JollyRoger 80´s para as Massas

JollyRoger 80´s para as Massas

quarta-feira, 11 de maio de 2011

Osama 2, Obama 1 e Mundo Zero

A profusão de acontecimentos extraordinários se atropelam fazendo com que os meros telespectadores, nós, fiquemos mais perdidos que africanos na Costa do Marfim. Foi um terremoto no Haiti (que por sorte ainda não é aqui), deslizamento no Morro do Bumba, eleição da Avatar torturada do Filho operário do Brasil, Guerra contra os traficantes nos morros do Rio de Janeiro, Chuvas ferozes destruindo Friburgo e Teresópolis, Tsunami e ameaça nuclear no Japão, visita superestimada do presidente Barack Obama, massacre de crianças em uma Escola e o casamento do mais novo fantoche publicitário da Surrealeza Britânica.


Quando acreditávamos que já havíamos vomitado bastante somos surpreendidos com a notícia que um dos maiores superstars do Terrorrismo Internacional foi morto. Chegava ao fim a carreira de Osama Bin Laden, o responsável pelo já clássico ataque do 11 de Setembro que teve seu ápice com a queda das Torres Gêmeas em Nova Iorque em 2001.


Mais do que nos preocuparmos com Osamas & Obamas, temos que nos concentrar em nossos próprios terroristas. Roussefs, Pallocis, Calheiros, Sarneys, Cabrais, Garotinhos, Arrudas, ACMs, Colloridos, Requiãos, Guerras, Barbalhos, Genuínos...
A dica: Eles não se escondem em Brasília. Quase não aparecem por lá. No entanto, analisemos imparcialmente (impossível!) os últimos acontecimentos noticiados com viés cinematográfico como tudo em se tratando dos Estados Unidos da América.


Obama matou Osama? Humn Ok. Será que vão mostrar o corpo ou simplesmente farão da mesma forma que na invasão do Iraque? Quando nem sequer se preocuparam em falsificar algumas armas de destruição em massa, já que estas nunca foram encontradas. Se é que existiam. Claro que não existiam.


Bem, os Estados Unidos nem se preocuparam em falsificar as armas de destruição em massa nunca encontradas com Saddam Hussein... Para que o Império se daria a esse trabalho, não é mesmo? Agora matam o Osama e não mostram o corpo. Norte-americanos, assim como extremistas árabes são experts em deixar corpos em péssimo estado, vide os efeitos causados ainda hoje pelas duas bombas atômicas lançadas no Japão ao final da Segunda Guerra.

Obama matou Osama? Depois de quase 10 anos o ex-presidente e persona non grata George W. Bush se confirma como um Busha de canhão. Bem conveniente Bin Laden ter sido pego nas vésperas da comemoração de aniversário de 10 anos do 11 de Setembro. Muito vantajoso para uma emergencial reciclagem na imagem desgastada de Obama nos USA.


Invadem o Paquistão sem permissão, matam Bin Laden e não mostram o corpo. Jogam poeticamente no mar respeitando a sacralidade de sua religião. Como se na guerra e no combate existisse respeito à alguma coisa...

Quando a arrogante Nação líder do Ocidente mata é Justiça. Quando eles são atacados é terrorrismo. Não temos ideia do que norte-americanos provocam de verdade nos outros países para que os árabes (e outros) tenham tanto ódio e obstinação em gastar suas fortunas em ataques contra eles. No entanto, os USA também gastam enormes quantias para se apossar dos poços de petróleo e sedimentar sua influência no Oriente Médio por meio do "oprimido" Estado de Israel.


Osama Bin Laden pode estar vivo e nesse momento estar sendo torturado. Se não morreu pode ter certeza que nunca mais vai aparecer. Nesse exato momento um velho condecorado General está assistindo um vigoroso tenente arrancar todas as informações dele sobre planos, localização de bases e números de suas contas bancárias fantasmas. Não que estejamos perdendo nossas noites calejadas de sono com isso! Já temos nossas próprias balas perdidas, crackolândias com seus zumbis e Universidades em chamas.

Se Osama foi morto pode vir a se tornar um mártir. Tornando-se um símbolo glorioso de resistência, um personagem mítico inspirador e fortalecedor do sentimento anti-americano, Bin Laden ainda será por tempo indeterminado um fantasma assombrando os norte-americanos. E se estiver da forma que ele acreditava, será um fantasminha camarada cheio de virgens para explodir.

Quem sabe algum dia não vejamos a real morte de Osama? Quando ele, assim como outro famoso personagem de literatura revolucionária, Che Guevara, estampar camisetas vendidas em grandes lojas de shopping e habitar os sonhos molhados de engraçadas jovens universitárias.

Indigestões à parte, Acredito que o mais importante seja acabarmos com essa dicotomia de certo e errado. Esse reverberante e ultrapassado discurso do Bem e do Mal. Não existem Mocinho e Bandido nessa História! Em nenhuma História! São jogos de interesses que ocorrem desde tempos imemoriais entre seres poderosos, muitos ridiculamente caricatos, mas infelizmente poderosos e que farão qualquer coisa para manter seu poder.

7 comentários:

  1. Quer saber!?
    Tudo isso me cansa...

    =/

    ResponderExcluir
  2. Bem, lá em Brasília tem duas "torres gêmeas" merecendo um avião faz muito tempo...rs Quanto ao paralelo entre as execuções de Bin Laden e Guevara, foi uma das primeiras coisas que me ocorreram quando ouvi a notícia. Vamos aguardar os próximos capítulos dessa História...

    ResponderExcluir
  3. Como eu tenho inveja dos norte-americanos pelo 11 de Setembro!

    ResponderExcluir
  4. Se tudo isso só me deixasse cansado nem reclamaria tanto... o problema Shuzy é o pacote completo que inclui cansaço, enjoo, indignação, revolta, descrença e ódio.

    Druida, me lembrou de uma ótima piada do humorista Danilo Gentili. Em Brasília existe o contrário do 11 de Setembro, pois lá enfiaram as Duas Torres no meio do avião. rs Procurem o dvd dele que acabou de ser lançado. Chama-se "Politicamente Incorreto". Ele fala basicamente tudo que conversamos, a diferença é que usa um microfone e tem grana para pagar os processos. rs

    ResponderExcluir
  5. Antes a reação fosse apenas cansaço Shuzy... o cansaço surge depois do nojo, da revolta e do desprezo.

    ResponderExcluir
  6. Bem, aparentemente indispensáveis comentários sobre esse texto simplesmente desapareceram, tal qual o cadáver de Bin Laden. Mais especificamente os do Druida Tavares e outros meus. Fontes indicam que a CIA está por trás desse bug no Blogger. Fiquem atentos.

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...