JollyRoger 80´s

JollyRoger 80´s

sexta-feira, 25 de fevereiro de 2011

Grandes Catástrofes Mundiais

Olá crianças, hoje daremos início à discussões sobre grandes catástrofes mundiais. Como por exemplo, a peste negra no século XIV e as Bombas atômicas lançadas sobre as cidades japonesas de Hiroshima e Nagasaki.

Seguindo o moderno cronograma didático e imparcial democraticamente imposto pela direção da escola e aprovado pelos pais na última reunião, começaremos a analisar os acontecimentos em graus de importância. Então, de início trataremos da explosão de uma refinaria de petróleo no Texas no ano de 1997 (...)

Na próxima semana, continuando no tema proposto sobre grandes tragédias na História da Humanidade, veremos a ascensão e consolidação do Cristianismo em Roma, as Cruzadas e a Contra-Reforma.

Daremos um salto para a modernidade e trataremos do Descobrimento do Brasil e do uso da mão-de-obra escrava proveniente da África, chamando atenção para o fato de que devido a uma série de conflitos entre etnias rivais, os próprios africanos vendiam seus prisioneiros de guerra (negros) como mercadoria para os europeus.

Para quem quiser e puder vir no sábado, teremos uma aula extra muito importante acerca das consequências da ação de religiosos no cenário político e artístico nacional e o espantoso sucesso de ditadores caricatos na América Latina.

Vale ressaltar que já estão abertas as inscrições para o Curso "Teorias da Conspiração: Manobras obscuras encomendadas pela elite conservadora estadunidense e suas freqüentes tentativas de manutenção do desastroso status quo mundial"

1° aula_ anos 40_ A expulsão de Charles Chaplin dos EUA sob acusação de apoio ao Comunismo;


2° aula_ anos 60_ Assassinato de Malcolm X e Martin Luther King e o suposto envolvimento do FBI no último caso.



3° aula_ anos 70_ A retirada dos títulos mundiais de Cassius Clay (Muhammad Ali) após sua conversão ao Islamismo e recusa na participação na Guerra do Vietnã;


4° aula_ anos 80_ O assassinato de John Lennon;


5° aula_ anos 90 e 2000 _ A tentativa de destruição, a perseguição midíatica, o boicote artístico empresarial e posterior assassinato de Michael Jackson.


Espero que gostem.

3 comentários: