JollyRoger 80´s

JollyRoger 80´s

terça-feira, 20 de novembro de 2012

M úsica P odre B rasileira


A música brasileira já teve seus bons momentos. Nos últimos 20 anos tudo foi se destruindo rapidamente com a overdose do sertanejo risível, do axé com sua felicidade demente e do pagode e funk nivelador da mediocridade. Hoje ainda sobraram alguns zumbis de uma arte autêntica comprometida de outrora. Mas mesmo nos bons ainda se percebe o problema sério de baixa auto-estima. Não vejo a expressão de força, autenticidade e comprometimento na grande maioria dos artistas brasileiros. 

8 comentários:

  1. Oi Roger


    Desculpe a demora em vir aqui, é que eu não conseguia localizar o link para o teu blog.

    Mas achei super interessante.

    Beijos
    Ani

    ResponderExcluir
  2. Olá boa tarde!
    Respeito o seu estilo e gosto musical, mas eu adoro as músicas de hoje em dia, assim como adoro as de antigamente, tirando funk :)

    ResponderExcluir
  3. Eu concordo com você em partes. Até deu pra rir alto com o post.

    Aqui no Brasil, a verdade é que a Artte seja ela qual for, não é valorizada. Aí, uma pessoa que ame a música e toque maravilhosamente bem em nível alto técnico e até mesmo intelectual (na composição), vive de migalhas. Isso quando consegue as migalhas. No final, acaba se rendendo e vendendo sua alma para o povão e para mídia, só pra não morrer de fome =/

    =* beijos

    ResponderExcluir
  4. Não acho que todo artista, seja um cantor ou compositor precise ser necessariamente engajado em causas políticas para ser bom. A questão não é essa. Mas que isso faz falta, faz! Pois demonstra uma espécie de comprometimento com as coisas que o cercam.
    O mundo está cada vez mais complexo e a vida difícil. Mas será que ficar cantando ''dança da motinha'' ou ''ai se eu te pego'' é a melhor maneira de escapismo?

    ResponderExcluir
  5. Como eu disse no texto, também acho que hoje existam no Brasil artistas interessantes, muita gente ainda anônima para a grande massa inclusive.

    Porque na grande mídia, nos grandes palcos impera um exército de medíocres. Vale ressaltar que nivelamento por baixo e a profusão de pseudo-celebridades é um fenômeno planetário.

    ResponderExcluir