JollyRoger 80´s

JollyRoger 80´s

terça-feira, 12 de outubro de 2021

Igrejas e partidos politicos



Não acredito que para fazer o bem precisemos fazer parte de igrejas e partidos políticos. Mas creio que existam muitas (?) pessoas dentro desses lugares que sejam honestas, saibam interpretar textos, possuam capacidade de pensar por si mesmas e realmente estejam interessadas em viver dignamente com outras pessoas. Talvez não sejam todas e nem a maioria, mas nunca serão menos importantes e necessárias.

É realmente difícil conviver com pessoas que pensam e agem diferente de nós. Mas o Brasil e o Mundo são muito grandes e realmente tem lugar pra todo mundo. Mesmo que seja (infelizmente e felizmente) cada um no seu quadrado. O que não dá pra tolerar é com pessoas sedentas por poder e que insistem em querer moldar todas as outras à um único padrão determinado, pessoas que dificultam a vida das outras, que demonizam as outras e que querem fazer isso protegidas pela Lei.

O bom político é um SERVO do povo. Não um LÍDER do povo. Assim como o bom religioso. Ele deve transitar bem pelas diferentes ideologias e conhecer as diferentes culturas que compõem uma sociedade complexa. Por isso que empresários da religião não deveriam se envolver com política, no sentido de ocupar cargos públicos. Porque geralmente esse tipo não usa a Razão, mas uma fé cega, uma única verdade absoluta para tratar das questões do mundo.




Fotografia/Fonte: https://unsplash.com/photos/bBNabN9R_ac

Nenhum comentário:

Postar um comentário