JollyRoger 80´s para as Massas

JollyRoger 80´s para as Massas

segunda-feira, 20 de julho de 2015

Como os cientistas controlavam a reprodução dos dinossauros em Jurassic World?




Assisti duas vezes o Jurassic World e continuo querendo saber como os cientistas controlavam a reprodução dos dinossauros no parque. Isso é explicado no 1° filme (Jurassic Park). Os engenheiros genéticos criaram todos os dinos fêmeas, mas os dinossauros inesperadamente começaram a se reproduzir. Eles completaram as sequências de DNA dos dinos com as cadeias de uma rã africana, que tinha a capacidade de mudar de sexo.

O personagem Ian Malcolm, um matemático especialista na Teoria do Caos, afirmou desde o começo que o parque estava destinado ao fracasso, pois era impossível para o homem controlar a natureza. ''A vida encontra um meio'' etc. Seria impossível para o homem prever e controlar todas as variáveis inesperadas que surgem em um sistema complexo.

Mas nesse novo filme, não houve explicação para como eles impedem que os animais se reproduzam. Entendo que o filme não precisa esclarecer tudo e que é interessante para o público tirar suas próprias conclusões sobre alguns aspectos da trama. Mas nesse caso, senti falta de uma informação sobre. A cada filme as discussões em torno da ética na ciência foram ficando mais diluídas. No entanto, essa é uma das questões principais do livro e do primeiro filme.


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...