A massificação extrema da música realizada nos últimos anos faz com que os artistas do passado fiquem quase que desconhecidos do público atual e ao mesmo tempo relega os do presente ao ambiente underground.
Existem atualmente vários artistas e bandas brasileiras que fazem um som fantástico e autêntico. Infelizmente, junto com a mídia canibal capitalista, os jovens cientistas sociais são propagadores de um discurso dito social, que enaltece ainda mais a música comercial, padronizada, imbecilizante e de qualidade questionável.
Em se tratando do Brasil, a internet possibilita o conhecimento de grandes obras de um passado não tão distante, ao mesmo tempo que torna possível o descobrimento de talentos que estão por todo o país. Mesmo com material disponível fica praticamente impossível disputar com ''celebridades'' escolhidas por grupos poderosos do entretenimento industrial.
Sempre foi um escolha lucrativa e confortável investir em ''artistas'' produtos, pessoas medíocres que produzem material vendável e inofensivo. Lembrando que inofensivo à estrutura social, mas não aos neurônios.
Não precisamos apenas ouvir música ''antiga'', mas prestar mais atenção em coisas que são produzidas com a alma e que toquem de verdade o coração. Não podemos consumir sem nenhum senso crítico e sensibilidade o que nos é empurrado goela abaixo. Não deixe que devorem seu cérebro e destruam sua alma.
Ouça Thiago Amud, Letrux, Ilessi, Mahmundi, Kassin. Não dá pra ouvir impunimente. Boa Roger.
ResponderExcluir