JollyRoger 80´s

JollyRoger 80´s

sábado, 12 de janeiro de 2013

Michael Jackson e seu discurso no Bollywood Awards 1999

No dia 01 de maio de 1999, Michael Jackson foi homenageado e recebeu o Outstanding Humanitarian Award da indústria cinematográfica indiana (o Bollywood award). Neste dia ele fez um de seus melhores discursos de agradecimento. 

‘‘Muito obrigado. Muito obrigado por essa honra que vocês me concederam esta noite. Eu sempre acreditei que a verdadeira medida do sucesso da celebridade não era apenas sobre como ele se torna famoso, mas o que ele faz com a fama e a fortuna. Especialmente na sociedade dos dias de hoje, com a tecnologia e os meios de comunicação avançados, a atenção e a fortuna colocadas sobre um indivíduo célebre são imensamente desproporcionais às suas realizações.

Hoje, uma pessoa pode literalmente se tornar uma celebridade durante a noite em todo o mundo, e este tipo de atenção pode ser difícil para um indivíduo lidar. Mas eu aprendi também que a fama também pode ser um enorme e eficaz meio para chamar a atenção e mobilizar recursos para uma causa nobre.

Tenho sido abençoado com tanto e tenho a oportunidade de fazer o que outros poucos podem. Mas eu acredito que é mais do que apenas uma oportunidade, mas um dever.

Sinto que colher e apreciar os frutos do meu talento somente para mim seria egoísta, irresponsável e injusto. Nestes dias de tanta abundância e avanço no que podemos fazer, me dói pensar que fazemos tão pouco pelas nossas crianças.

De certa forma, eu me sinto indigno em receber um prêmio por fazer algo que é meu dever. Recebo este prêmio como um gesto de incentivo das pessoas da Índia e um convite para fazer mais pela humanidade. (Eu os amo muito..)

Mahatma Ghandi sabia o quão importante era chamar a atenção do mundo a fim de ganhar a liberdade para a Índia sem a utilização de quaisquer armas. Em alguns aspectos, ele foi a primeira pessoa a realmente entender a importância e o poder do público.

Ele sempre foi uma inspiração para mim, e isso me dá uma alegria ainda maior e orgulho de ser reconhecido pelo seu povo. Estou aqui hoje inspirado pelo Sr. Hinduja. Sr. Hindunja e sua adorável família. Eu os amo muito. Nós temos a mesma missão de trazer a paz mundial. Kamal Dunduna criou um grande show. Mahnice, obrigado pelo seu traje maravilhoso, eu agradeço muito. Eu amo todos vocês. Obrigado.’’

Michael Jackson

Times Of India/ Pesquisa e Tradução Cartas para Michael

Fonte:https://mjbeats.com.br/michael-jackson-o-pr%C3%AAmio-bollywood-humanitarian-award-8dd011dae93c

Michael Jackson no Bollywood Awards 1999 (Legendado)

https://www.youtube.com/watch?v=xb07RwSFZ0I

6 comentários:

  1. Pena que não souberam valorizá-lo... a mídia contribui a cada dia mais por propagar aquilo que o artista nunca pensou em ser em sua existência.

    Acho que pra seguir o meu blog você tem que adicionar na sua lista de leituras, no painel de controle do Blogger.

    Sei que o filme Control conta a história do vocalista do Joy Division... uma "vasta" história de angústias, não? A música Heart and Soul diz muito disto.

    Beijo

    ResponderExcluir
  2. Sempre fui fã, independente do que a mídia dizia, ele era o cara. Amei seu blog e valeu por passar lá no meu RASURAS e deixar a sua marquinha.

    BeijooO*

    ResponderExcluir
  3. Realmente as vezes as pessoas ganham mais do que merecem, assim como alguns artistas, temos também os políticos, e daí vamos comparar ao salário mínimo no Brasil, uma miséria.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. A arte é uma das melhores maneiras de se pensar a vida. No entanto, o mainstream nacional não oferece material relevante e autenticidade para tal exercício.
      Obrigado pela participação Mayara.

      Excluir