JollyRoger 80´s para as Massas

JollyRoger 80´s para as Massas

quinta-feira, 13 de setembro de 2012

Roberto Justus e outros absurdos da TV brasileira





O fato de a televisão brasileira se constituir um meio privada de comunicação não nos impressiona mais. Porém, não deixa de ser curioso como determinadas atrações e personalidades fazem sucesso. Um dos exemplos, talvez um dos mais grotescos seja o do empresário Roberto Justus!

O brasileiro realmente tem fetiche por humilhação. Trabalha uma semana reclamando do patrão, descansa ridiculamente apenas dois dias e  se permite assistir essa figura mitológica. O sujeito simplesmente é o Chefão capitalista supremo com seu senso de valores individualistas, competitivos desprezíveis de mundo empresarial. O brasileiro imbecil se divertia e o Roberto Justus gozava (rios de dinheiro) ao demitir os aspirantes executivos.

Crianças, quanto mais cedo vocês enxergarem a mediocridade nas supostas pessoas importantes e famosas da sociedade mais livres vocês serão. Liberdade em certo sentido, é claro. Escravos todos somos, alguns gostam, outros desejam.

O pior não são os grilhões nos pés, mas os no espírito. 





As pessoas gritam com suas bundas: "Eu sou medíocre!"
Por que vocês não ouvem? As bundas falam todas a mesma língua?


7 comentários:

  1. eu nao sei nem pq as pessoas veem tv.
    antes eu assistia mtv, depois enjoei e parei de asssitir
    se eu ligo a tv é pra ver desenhos (quase raramente) ou ligar o ps3 do meu maridao e jogar
    mas serio mesmo, eu nao vejo graça nenhuma em assistir tv, jornal é mil vezes melhor q novela e caraio assistir roberto justus é muita falta do q fazer
    ah respondi tua pergunta na postagem.

    ResponderExcluir
  2. A televisão como meio de comunicação, mais do que nunca (e a nível mundial) nivelou sua programação por baixo. Sempre existiram programas ruins, mas dos anos 1990 em diante o direcionamento temático foi ficando cada vez mais imbecilizador.

    Tudo faz parte de uma grande engrenagem com fins alienantes bem definidos que acabam se auto organizando. No caso da TV brasileira, o que assistimos é a glorificação dos indivíduos (de todos os credos e cores) mais medíocres da sociedade e sua transformação em modelos de sucesso e comportamento. É muito preocupante e acho deve ser combatido.

    ResponderExcluir
  3. CARO ROGER,
    AGRADEÇO PELA VISITA AO BLOG DO LEONAM E MAIS AINDA POR TER DECIDIDO ENTRAR EM NOSSA EQUIPE DE LEITORES. SUA PRESENÇA HONRA E DIGNIFICA MEU TRABALHO. OBRIGADO. GOSTEI MUITO DESTE SEU ESPAÇO E DAS POSTAGENS INTELIGENTES E OPORTUNAS. CONCORDO EM GÊNERO, NÚMERO E GRAU COM TUDO O QUE DISSE SOBRE A TV DO BRASIL. ESTE JUSTUS É UM SÁDICO-PSICOPATA QUE SE COMPRAZ EM HUMILHAR AS PESSOAS E A SE AUTOPROMOVER COMO SE FOSSE O REI DA COCADA PRETA. TRISTE POVO BRASILEIRO QUE ALIMENTA OS PROJETOS DESSES IMBECIS.
    UM GRANDE ABRAÇO DO
    LEONAM

    ResponderExcluir
  4. De nada Leonam!
    E Agradeço a todos pelos comentários. Espero que sejam frequentes.

    ResponderExcluir
  5. Genial sua publicação, sou estudante de Publicidade e Propaganda, porém não sou fã do Justus, prefiro o Washington Olivetto.
    A Televisão é manipuladora, passa ideias ao seu telespectador que muitas vezes são ilusórias, sendo assim por uma opinião própria, a TV deixa o povo cada dia mais burro.

    Parabéns pelo o blog, estarei seguindo e acompanhando sempre.

    Um grande abraço

    Caio
    http://jonathanejonathan.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  6. Obrigado Caio! A televisão é um fantástico meio de comunicação, mas frequentemente usada para alienar e desinformar. Apesar de sua ainda enorme influência acredito que cada vez mais as pessoas estão se tornando céticas em relação ao conteúdo apresentado.

    Estou seguindo seu blog também. Abraços!

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...