JollyRoger 80´s

JollyRoger 80´s

sábado, 18 de agosto de 2012

Imbecilização cultural


Um dos grandes fenômenos contemporâneos é o da Imbecilização cultural. Esse processo vai colocar em xeque a teoria da Seleção Natural onde os mais fortes e aptos sobrevivem. Os mais inteligentes têm cada vez menos filhos enquanto os ordinários se reproduzem aos milhões. O processo de mediocridade cerebral já é uma realidade. Em menos de um século o mundo estará povoado por bilhões de dementes.

Se pelo menos eles se matassem a cada partida de futebol que vão... já diminuiria consideravelmente o problema. E uma observação importante é que a idiotização não fica limitada a determinadas classes sociais. Na contemporaneidade ricos e pobres são espiritualmente e culturalmente medíocres.


Charges interessantes e brincadeiras à parte, vale ressaltar que a TV não é a inimiga e sim as pessoas que a utlilizam (como fantástico meio de comunicação que é) para fins nefastos e medíocres. Personalizamos a TV, mas as pessoas é que são os objetos que devem ser removidos. E assim como a televisão certos livros podem ser inúteis, alienantes, mentirosos e prejudiciais.

Um comentário: