JollyRoger 80´s

JollyRoger 80´s

quinta-feira, 4 de maio de 2017

Arborização das Cidades

A questão do reflorestamento e arborização das cidades é muito importante. Será que as pessoas não percebem que essa enorme quantidade de concreto e milhares de automóveis tornam a cidade mais quente e desconfortável? Para não dizer insuportável. 

Árvores produzem oxigênio, refrescam o ambiente e oferecem sombra de graça. Mas, estupidamente as pessoas preferem cortá-las e cimentar jardins. Anos atrás haviam árvores e plantas aqui, mas hoje quem consegue relaxar ou brincar nesse espaço com o sol queimando durante o dia?


Na frente desses prédios haviam jardins com várias plantas, pequenas árvores e terra. Vocês conhecem ou lembram da sensação de frescor proporcionada com terra molhada? Mas percebam o ''progresso'' e a limpeza em andamento. Vai ficar bonito sem formigas atrapalhando e bem mais fácil de varrer entre 10h e 16h da tarde. (Ironia).

E aqui vamos para outra bizarrice em uma mesma rua. Mais de cinco anos de existência pacífica... destruída em duas semanas. O que fazer com uma árvore que suja a calçada com suas folhinhas? Vamos jogar óleo diesel nela e embelezar a paisagem do bairro! A pequena morreu e a grandona ali atrás está com parte do caule esfarelando. Suspeito que jogaram óleo nela também. Para quem não sabe, isso é crime ambiental. 

Se algo parecido acontecer na sua localidade você pode ligar para o número 1746 (Prefeitura do RJ). Peça para falar com algum departamento que possa vir fazer um tratamento e recuperar a árvore enquanto é tempo. Denuncie a destruição de árvores e plantas. A polícia ambiental tomará providências ou assim esperamos que o faça. Quanto mais pessoas ligarem melhor.


Nenhum comentário:

Postar um comentário