JollyRoger 80´s

JollyRoger 80´s

sábado, 18 de agosto de 2012

Cine Las Americas 2012


A mensagem do vídeo é: ''2 milhões de pessoas ao redor do mundo pensam que é desse jeito que as pessoas dançam no Brasil. Se essa é sua realidade imagine seus filmes"




Na página do festival é informado  "Cine Las Americas invita a cineastas independientes, casas productoras y distribuidores, a participar en el 15º Cine Las Americas International Film Festival. El festival muestra cine y video contemporáneos de América Latina (Norte, Centro, Sud América, el Caribe) y la Península Ibérica, e incluye también proyectos hechos por, o acerca de, Latinos radicados en los Estados Unidos y el resto del mundo, así como grupos indígenas de las Américas."

O Festival ocorreu no Texas no mês de abril e tem a Petrobras como uma das patrcoinadoras. Interessante. Os curta-metragens propaganda do festival ironizam os povos da América Latina. Foram produzidos por latino-americanos? Qual seria a intenção? nos ridicularizar? fazer uma crítica construtiva? O retorno do bom e velho ''Nós contra eles''?

Nesse outro vídeo, supostamente a respeito de costumes peruanos vemos uma mãe dando de mamar para o filho adolescente durante um jantar em família.




Outro curta-metragem mostra Mexicanos se deslumbrando ao enxergar imagens religiosas em vegetais no supermercado. Infelizmente, esse e o da noiva brasileira dançando funk são os menos exagerados.



Para maiores informações a respeito do polêmico festival acesse:

http://www.cinelasamericas.org/

 http://www.tal.tv/blog/index.php/2011/12/02/cine-las-americas-international-film-festival-sera-del-24-al-29-de-abril-de-2012-en-texas/

Nenhum comentário:

Postar um comentário