JollyRoger 80´s

JollyRoger 80´s

domingo, 26 de junho de 2011

Celulite




Tenho Tesão em singelas estrias e celulites. Não digo que tenho preferência por mulheres que as possuam ou que estas são mais ou menos bonitas, mas sim, que ao contemplar uma coxa ou quadril onde elas estejam presentes me percebo imerso em uma série de pensamentos, na medida que meu corpo é percorrido por sensações muito interessantes. Imagino todas as reações químicas extraordinárias fruto dessa guerra de hormônios em ebulição constante que acabam por causar as transformações em seus corpos.

Sendo um aficcionado por montagens e efeitos de photoshop em fotografias vai parecer paradoxal quando afirmo que Não tenho atração por pessoas photoshopeadas. A ilusão não me fascina em certo sentido. Detesto essa busca desenfreada pelo anti-natural.

Uma mulher real é sim, apaixonante. Sentadas no ônibus com seus fones de ouvido, rabo de cavalo e calça jeans colada. Procurando seus livrinhos de vampiros nas livrarias nos shoppings da cidade, com seus óculos, espinhas e maquiagens pretensamente personalizadas. Passeando rebolando suas bundinhas salientes, tomando guaraná natural e usando all-star cano longo. Indo para o trabalho com visual executivo prendendo seu salto alto nas pedras portuguesas.

Quando elas caminham apressadamente pelo centro da cidade vislumbro na parte de trás da coxa aquelas singelas... seriam gordurinhas? Bem discretas. Dando leves tremidinhas. Não há como não gostar da mulher real.

E da casa para o trabalho, do trabalho para casa cruzamos com milhares de deusas anônimas mais gostosas que qualquer anoréxica milionária das passarelas e do cinema. E nenhuma mortal de fascínio real acredita quando isso lhe é revelado. Triste sina de todos nós, formiguinhas, de não enxergar coisas óbvias.






Mais em:

14 comentários:

  1. Curti hein! Me senti gostosa agora! =P

    ResponderExcluir
  2. Photoshop imaginativo, pra criar uma realidade que não existe, é uma coisa. Para apagar os so-called defeitos, é outra.

    ResponderExcluir
  3. Adorei!!!!! Acredito que a maioria dos homens pensem dessa forma, mas nós, mulheres, nos iludimos com meras ficções da moda.
    Mas , pequenos cuidados, pq não? Vale a pena buscar se sentir bem consigo mesma, quando não agredimos o nosso corpo...Saudável sempre!!!!
    Agora ..preciso dizer que me acho muito gostosa com todas as minhas imperfeições...ME AMO!!!!

    ResponderExcluir
  4. Gostei do texto!!!
    Rsrsrs, mas não acredito que o photoshop seja o principal vilão dessa onda toda!!! O buraco me parece muito mais embaixo!
    Na verdade é a industria da beleza que sempre quer delinear os corpos do seu jeito. E pode ter certeza, a mulher brasileira começa a ser delineada de outra forma... as gostosas já não são mais as magrelas, as gostosas são as bombadonas, malhadas da academia, as moraguinhos, piu-pius e popozudas da vida!!!
    É meu caro amigo, a tendência é de você ver cada vez menos mortais gostosas, e cada vez mais mulheres "photoshopadas" pelos anabolizantes e whey proteins das "novas farmácias" inteirinhas à nossa disposição! rsrs

    ResponderExcluir
  5. O photoshop não é O vilão, mas sim uma das estratégias de controle industriais. Não digo de um vilão porque ai caímos nos ultrapassados discursos maniqueístas que eu abomino. Não existem heróis e vilões, mas conflitos de interesses que mesmo que não estejam focados somente em questões econômicas acabam sempre se manifestando também dessa maneira.

    ResponderExcluir
  6. O controle e a escolha muitas vezes arbitrária de padrões de beleza acabam por fazer com que as mulheres sintam-se obrigadas a enquadrar seus corpos no dito padrão. Mas talvez não percebam que suas mentes foram enquadradas e padronizadas primeiro. E os homens que valorizam e se excitam apenas com certo modelo estético talvez não tenham consciência que perderam o controle de sua própria libido. Isso é lamentável porque escravidão tem limite.

    ResponderExcluir
  7. Ah Rogério, é reconfortante ler seu texto...
    E sim, essa "indústria da beleza" lucra muito enquadrando as mentes de homens e mulheres... sim, pq há muito deixou de influenciar padrões, ela dita, é a ditadura da beleza. Objetivo: vender cremes, maquiagens, próteses de silicone, movimentar academias... Eu tenho alguma celulite, nada exagerado, mas está lá, é visível... vou fazer o quê? chorar? E essa moda de silicone já encheu também, como se uma mulher pra ser considerada linda e gostosa precisasse ter 5 quilos de peito. Meu busto: 82! E daí? São perfeitos, saudáveis, ser pequeno não é defeito. Tenho uma barriguinha discreta, e pode ter certeza que não vou passar a alface, peito de frango grelhado e maçã para perdê-la!!!

    ResponderExcluir
  8. O pior que há muitos homens que caem nessa de photoshop. Mesmo as ditas "deusas" (???) que posam para playboy e afins tem lá seus defeitos, acordam descabeladas, com bafo, remelas, olheiras. Qualquer mulher tendo um mínimo necessário de dinheiro para gastar em cuidados pessoais pode ficar mais bonita. Triste é comparar atrizes globais com as pobres mortais, como eu, desempregadas, que não podem pagar por roupas de grife, cabeleireiros caríssimos, spas, maquiagens top... se toda mulher tivesse direito aos mesmos cuidados e o photoshop e a faca fossem proibidos, aí sim, a disputa ia ficar LINDA!!haha

    ResponderExcluir
  9. Acredito que com equilíbrio (quase) tudo pode ser experimentado, usado, apreciado. E realmente acho que até exista gente feia, mas o fator dinheiro pode transformar qualquer coisa. Tornar os esteticamente desfavorecidos (sendo politicamente correto! Olha como fica ridículo rs) mais apresentáveis e os já bonitos em deuses. Claro que existem exemplos de casos impossíveis como a Zilu Camargo, Dilma Roussef, Luciano Huck, Adam Sandler, jogadores de futebol no geral e traficantes cariocas.

    ResponderExcluir
  10. Se a mulher não tiver peito algum e se sentir mal com isso, não acho condenável a aplicação de silicone. O que acho ridículo é uma putinha ser chamado de artista só porque colocou silicone! rs
    Não vou ser hipócrita e dizer que tenho atração por meninas desleixadas, mas ser ESCRAVA alienada de padrões está fora de moda! rs

    ResponderExcluir
  11. sim, silicone pra se sentir bem é uma coisa, colocar pq todo mundo ta colocando é outra! Mas acho que antes da invenção do silicone e dessa cópia do modelo de beleza americano as brasileira nao encanavam tanto com isso, estavam felizes com o busto pequeno ou médio, as que tinham muito grande tiravam para não prejudicar a coluna. Agora já vejo o absurdo de mulher não querer tirar o excesso pra não ficar menos "sexy", mesmo que sofra de dor nas costas. Fala sério, né? Acho que se as pessoas colocassem saúde e higiene como prioridade, beleza viria como uma consequência, pq bem estar interfere muito na aparência, tira aquele ar cansado. Claro que tem aqueles que não possuem traços lá muito bonitos (odeio isso de politicamente correto tbm), mas a grande verdade é que quando temos simpatia por alguém, a gente aumenta, sei lá, em dez por cento nosso conceito de beleza sobre aquela pessoa, hehe... e se a pessoa se arruma, se cuida, fica melhor ainda!

    ResponderExcluir
  12. sei lá, virar escravo da beleza... não dá... de padrões... é como se cultivar conhecimento, cultura, boas amizades não fossem mais relevantes. É um culto exagerado à beleza, é uma obrigação. É endeusar quem nasceu com os genes que expressam características desejáveis. E sim, as putinhas que colocam silicone e são ditas artistas são favorecidas pela mídia, seja por causa da beleza (que muitas vezes é bem questionável) ou por causa de favores feitos à algum diretor, produtor (teste do sofá)... e muitas atrizes DE VERDADE, que batalham pra conseguir bons papéis, conseguem no máximo pontas. Enquanto as supostas gostosonas caem de pára quedas em um papel principal ou um de destaque, no mínimo.

    ResponderExcluir
  13. e como vc mesmo disse, com relação às de Hollywood, são raras as que são realmente bonitas e gostosas. São varetas. Não é de Hollywood, mas Victoria Beckham é um exemplo de magreza exagerada. Muitas vezes as moças parecem doentes. Além da ausência de curvas, vemos aqueles braços fininhos, rosto murcho, olhos fundos... desde qd isso é bonito? Kate Winslet, por exemplo, estava muito mais bonita na época do Titanic do que agora, esquelética. Exemplos de magras gostosas na minha opinião são a Natalie Portmann e a Olivia Wilde (que faz a Dra. Thirteen, no seriado House) - mas vc vê que é uma tendência da pessoa a ser daquele jeito. Mayte Proença estava horrível na última novela, magra demais.

    ResponderExcluir