JollyRoger 80´s

JollyRoger 80´s

segunda-feira, 28 de março de 2011

Projeto Starchild



Na verdade o homem não pisou na Lua em 1969. Toda a farsa de Neil Armstrong e aquela conversa de "Um pequeno passo para um homem, um salto gigante para a humanidade" foi criada num pequeno estúdio cinematográfico nos arredores de Massachussets.


A façanha verdadeira só foi realizada em meados de 1984 como esta fotografia comprova. Fui selecionado dentre milhares de crianças para o "Projeto Starchild". Fruto de uma pesquisa conjunta de norte-americanos e soviéticos.  Os norte-americanos já haviam perdido muitos de seus jovens no Vietnã e os russos comunistas já tinham exterminado quase todos os seus em campos de trabalhos forçados na Sibéria.



Decidiram usar um exemplar de um povo considerado medíocre, no caso um brasileiro como eu. Mesmo com todas as adversidades (como tudo foi mantido em sigilo, não pude justificar minhas faltas no colégio e quase repeti o ano) acabou sendo uma experiência bem divertida. Aproveitei para adiantar meus trabalhos escolares lá no espaço e fiz uma experiência plantando um feijãozinho no algodão.




Saia do mundo da Lua e leia alguns dos textos abaixo:

6 comentários:

  1. Esqueceu de mencionar que nessa expedição ocorreu o primeiro Moonwalk lunar, hein?

    ResponderExcluir
  2. Não seria capaz de afirmar isso, da mesma forma que não sou capaz de fazer um Moonwalk de qualidade! E não há como negar que este fora realizado em 16 de maio de 1983, na festa comemorativa dos 25 anos da gravadora Motown. Ou seja, ao vivo e alguns meses antes de eu ir pra Lua.

    ResponderExcluir
  3. mas ela falou moonwalk lunar, nao terrestre :D

    ResponderExcluir
  4. Bem, tentei escapar pela tangente lunar dando uma de humilde, mas ok! admito! Fui o primeiro a fazer o Moonwalk literalmente.

    ResponderExcluir
  5. Me lembrou um dos inúmeros diálogos fantásticos do filme Blade Runner. Sobre a luz que brilha com mais intensidade e que acaba por se apagar na metade do tempo.

    ResponderExcluir
  6. Então, tu num fez um Moonwalk, fez um Earthwalk. = D

    ResponderExcluir